GM Inside News Forum banner

As correntes de distribuição ainda estão falhando em motores 3.6

1 reading
392K views 150 replies 60 participants last post by  User Unknown  
#1 · (Edited by Moderator)
Como o proprietário original de um Traverse 2012, estou um pouco chateado que minhas correntes de sincronização falharam com 64.000 milhas.

Meu irmão passou por isso com 70.000 milhas em seu Traverse 2008. Eu tinha lido quando ele teve problemas com seu veículo que a GM sabia em 2008 que eles tinham um problema com as correntes. Eu li que a razão eram correntes ruins, combinadas com um cronograma de troca de óleo que foi definido por muito tempo entre as trocas pela GM. A palavra era que um novo fornecedor foi encontrado para as correntes com melhor qualidade, e o intervalo de troca de óleo foi reduzido para evitar essa situação no futuro. A história era que se você tivesse um 3.6 de 2010 ou mais recente, esse problema foi resolvido. Quando a luz de verificação do motor acendeu, eu não esperava ouvir que as correntes eram o problema, mas essa foi a ligação que recebi do meu revendedor. Eu perguntei ao representante de serviço por que meu 2012 estava tendo esses problemas e me disseram que eu não estava sozinho, eles estão vendo cada vez mais 2011 e 2012.

Então, obviamente, esse problema não foi corrigido. Isso é impressionante para mim, pois este motor foi projetado para ser usado em Cadillac e está sendo usado atualmente em quase todos os veículos da GM. Eu troquei meu óleo a cada 4 a 5000 milhas, nunca excedendo 5000 milhas, então não estou comprando o problema do óleo, mas vi no meu bilhete de serviço que minhas telas estavam cheias de borra. Minha pergunta é qual é o problema real aqui, falta de lubrificação? Erro de design? Não é hora de dizer a verdade aos clientes? Existem extensões de garantia nesses veículos com esses motores? Parece-me que deveria haver.

Eu gosto de muitas coisas sobre meu Traverse e estava considerando comprar outro, mas não farei isso com esses problemas de motor não resolvidos. Meu veículo ficou na oficina por mais de uma semana e eu o peguei esta manhã. Depois de dirigi-lo, descobri que está vazando anticongelante e tive que devolvê-lo ao revendedor.

#2 ·
Como o proprietário original de um Traverse 2012, estou um pouco chateado que minhas correntes de sincronização falharam com 64.000 milhas. Meu irmão passou por isso com 70.000 milhas em seu Traverse 2008. Eu tinha lido quando ele teve problemas com seu veículo que a GM sabia em 2008 que eles tinham um problema com as correntes. Eu li que a razão eram correntes ruins, combinadas com um cronograma de troca de óleo que foi definido por muito tempo entre as trocas pela GM. A palavra era que um novo fornecedor foi encontrado para as correntes com melhor qualidade, e o intervalo de troca de óleo foi reduzido para evitar essa situação no futuro. A história era que se você tivesse um 3.6 de 2010 ou mais novo, esse problema foi resolvido. Quando a luz de verificação do motor acendeu, eu não esperava ouvir que as correntes eram o problema, mas essa foi a ligação que recebi do meu revendedor. Eu perguntei ao representante de serviço por que meu 2012 estava tendo esses problemas e me disseram que eu não estava sozinho, eles estão vendo cada vez mais 2011 e 2012. Então, obviamente, esse problema não foi corrigido. Isso é impressionante para mim, pois este motor foi projetado para ser usado em Cadillac e está sendo usado atualmente em quase todos os veículos da GM. Eu troquei meu óleo a cada 4 a 5000 milhas, nunca excedendo 5000 milhas, então não estou comprando o problema do óleo, mas vi no meu bilhete de serviço que minhas telas estavam cheias de lama. Minha pergunta é qual é o problema real aqui, falta de óleo? Erro de projeto? Não é hora de dizer a verdade aos clientes? Existem extensões de garantia nesses veículos com esses motores? Parece-me que deveria haver. Eu gosto de muitas coisas sobre meu Traverse e estava considerando comprar outro, mas não farei isso com esses problemas de motor não resolvidos. Meu veículo ficou na oficina por mais de uma semana e eu o peguei esta manhã. Depois de dirigi-lo, descobri que está vazando anticongelante e tive que devolvê-lo ao revendedor.
meu G8 09 fez o jantar da sua corrente )-:
Eu acredito que seu traverse usa o motor "OLDER" LLT DI como usado no VE "commie" e eu pensei que os guias para as correntes de sincronização foram alterados no motor "novo" LFX

#5 ·
Meu CTS de 2004 comeu sua corrente. Eu fiz todas as trocas de óleo sozinho com base no DIC recomendado, apenas não mantive bons registros e recibos, e ele falhou. Eles alegaram que consertaram isso na minha construção, afirmando que meu carro 'não foi afetado'. A concessionária até me ajudou em como e onde ir para obter munição para meu debate. Ainda assim, a GM virou a cabeça.

#148 · (Edited by Moderator)
Não ouvi falar de nenhuma falha nas iterações mais recentes do LFX ainda. Deixe a garantia substituí-lo e siga com a vida.
Eu tenho um gm v6 3.6L mais novo. A versão di DOHC colocada nos Camaros. Até agora não tive uma falha na corrente de distribuição no carro, 98k milhas com serviço medíocre devido ao carro ser da minha mãe antes. O carro tem principalmente muitas milhas devido a nós não morarmos dentro da cidade. Tive um solenóide do eixo de comando que estragou no lado do motorista, fácil de consertar e a luz apagou.

Depois dos últimos 8k milhas ou mais, o carro parece estar ficando mais e mais áspero. O escapamento não soa tão bom e estou pensando que preciso de novas correntes de distribuição em breve. Acho que o problema de som do escapamento é resultado de todo o acúmulo de carbono que o motor é conhecido por ter. Quanto ao tempo, o carro foi totalmente afinado por mim e mantido, e ainda é áspero às vezes. Marcha lenta difícil às vezes, não muito frequentemente, às vezes falta de potência, o carro tem atraso ao pisar no pedal e etc. Por causa disso, estou pensando que a corrente de distribuição precisa ser substituída.

O motor também tem um leve tique. Acredito que o problema sejam os tuchos, pois esses 3.6 foram projetados terrivelmente e queimam óleo como nunca. Vou atualizar para tuchos de desempenho porque o OEM é uma merda. Além disso, se você substituir as correntes de distribuição, obtenha correntes mais pesadas que durarão mais.

Espero que este comentário ajude alguém anos depois da postagem original e anos depois da minha postagem. 2016 Chevy Camaro btw. E este 3.6l leva 5-30, não 5-20. :)

#8 ·
Acredito que o Outlook de 2009 da minha esposa tem uma carta que declara uma garantia estendida de dez anos e 120.000 milhas para problemas na corrente de distribuição.

#13 ·
Na maioria dos carros, a substituição da corrente de distribuição é uma manutenção regular, mas de alguma forma a GM não pode precisar de uma corrente de distribuição nova. Pelo menos o carro, muitas vezes, "diz" a você quando precisa de uma corrente nova antes que os danos sejam causados.

É o LFX 3.6 que deve durar mais entre as manutenções.
Uma corrente de distribuição não é uma manutenção regular. Uma correia dentada é, mas a maioria dos fabricantes mudou para correntes. Nunca possuí um veículo que precisasse de uma substituição de corrente de distribuição, incluindo exemplos de 200.000 milhas.

#17 · (Edited by Moderator)
Quanto a 1 das suas perguntas, uma tela pode afetar um Variador de Comando ou um Tensor de Corrente, mas a Corrente é um item de Banho de Óleo.

Eu acredito que existem 3 causas.

1. O óleo 5W20 é muito fino para uso intenso (ou seja, reboque ou deslocamentos curtos) ou climas quentes, ou alterações recomendadas pelo OLM. Mas ele aumenta os números de economia de combustível.
  2. o uso de filtros AM.
  3. E em terceiro lugar, assim que os técnicos se aprofundarem no diagnóstico do problema (que provavelmente são os tensores de corrente), eles sentem que também podem chamar a Corrente da Câmera.

#30 ·
Quanto a 1 das suas perguntas, uma tela pode afetar um Cam Phaser ou Chain Tensionor, mas a corrente é um item de banho de óleo.

Acredito que existam 3 causas.

1º O óleo 5W20 é muito fino para uso intenso (ou seja, reboque ou deslocamentos curtos) ou climas quentes, ou alterações recomendadas pelo OLM. Mas ele aumenta os números de economia de combustível.

2º, o uso de filtros AM.

E 3º, assim que os técnicos se aprofundam no diagnóstico do problema (que provavelmente são os tensionadores de corrente), eles sentem que também podem chamar a corrente da câmera.
O óleo 5W20 não é recomendado pela GM para os motores 3.6 (pelo menos nos EUA). O óleo 5W20 é a viscosidade recomendada no Canadá?

#18 ·
Talvez a GM devesse apenas adicionar a substituição da corrente de distribuição ao cronograma de serviço

#23 ·
#28 ·
Acabei de desligar o telefone com o concessionário depois de mais uma semana na oficina. Disseram-me que não havia vazamento de anticongelante. Eu disse à pessoa que me disse isso para verificar com o consultor de serviço que o verificou, quando ele se aproximou do veículo e disse: "Rapaz, eu consigo sentir o cheiro do anticongelante". Olhamos sob o capô e está molhado no lado do passageiro do compartimento do motor. Mas agora não havia "vazamento"...... Acho que vou fazer uma visita ao gerente de serviço. Uma coisa eu tenho certeza, não haverá outro.