GM Inside News Forum banner
41 - 55 of 55 Posts
Não há como saber, tudo depende dos cronogramas de produção e ninguém pode prever isso. Mas em situações ideais, pelo menos 2 meses ou mais.
Eu pedi um novo Silverado 2023 em 13 de setembro ou por aí. Disseram-me que estava programado para ser construído na semana após o Dia de Ação de Graças. Recebi uma ligação em 3 de dezembro informando que o caminhão estava na concessionária. Então, cerca de 11 semanas para o meu.

Acho que se não tivéssemos a escassez de chips e o estoque relacionado sem concessionária, não teríamos esse problema. Você já esperou 9 meses pelo seu veículo sem saber se receberá uma ligação amanhã ou precisará esperar mais 5 meses?
Eu fiz exatamente isso. 11 meses desde o depósito (30 de dezembro de 2021, código 1100) até a fábrica aceitar o pedido para produção (código 11 de novembro de 2022, código 2000). Então, preferido para produção um mês depois (19 de dezembro de 2022, código 2500). O que foi uma surpresa completa é que ele pulou os códigos 3000 para Order Produced (04 de janeiro de 2023, código 3800) e depois Order Ready to Ship (05 de janeiro de 2023, código 4000). Então, meu revendedor me diz que eles podem pré-construir alguns modelos até o ponto de adicionar opções e esperar pelas peças que faltam ou pelo pedido. Ainda é impressionante que ele vá de 0 a Pronto para Envio em cerca de 2 semanas. Parece que a linha de montagem é rápida, mas a capacidade é limitada. No final das contas, serão cerca de 14 a 15 meses desde o depósito até a entrega. Esse é um longo tempo de espera quando você está animado (Corvette).

Alternativamente, é insanamente mais complexo gerenciar as peças e a montagem de uma máquina com milhares de peças, centenas de variantes, com peças vindas de todo o mundo, em comparação com um item embalado de $5, onde tudo, incluindo a caixa, foi feito e montado provavelmente em uma área geográfica muito menor (às vezes tudo está dentro do mesmo prédio). E o envio também é MUITO mais fácil, no sentido de que, se uma caixa deles cair do caminhão, ou for esmagada por um sistema de esteira, ou simplesmente desaparecer, é "ah, bem, quem se importa, é só porcaria barata, talvez manter qualquer coisa fácil de pegar e que não esteja danificada, jogar todo o resto fora", em comparação com o envio de um pedaço de metal de 2 a 4 toneladas que não pode ser tocado em nenhum lugar, exceto nas 4 rodas de borracha, por um preço não tão alto. Sua comparação é, francamente, completamente estúpida.
Não é totalmente verdade. A GM e todos os fabricantes de automóveis sabem com antecedência qual é o seu inventário de peças, eles não podem se dar ao luxo de não saber, eles não podem parar a linha de montagem porque contaram as peças erradas. Eles sabem com bastante antecedência o que podem construir. Eu trabalhei para uma empresa que fabricava pneus para a GM, Toyota, fui enviado para a Toyota para inspecionar alguns produtos que enviamos para eles, trabalhei lá por uma semana. Nada funciona mais suavemente do que uma fábrica de automóveis, eles têm que fazer isso, custa muito dinheiro parar a linha por peças que você não sabia que não tinha.

Parece que com um CEO ganhando 11 milhões por ano e eu pedindo uma caminhonete de $100.000, eu poderia rastrear exatamente quando sua caminhonete chegará à concessionária, a preços de caminhonete nova, você merece isso, leva menos de 2 dias para construir uma caminhonete.

Parece que com um CEO ganhando 11 milhões por ano e eu pedindo uma caminhonete de $100.000, eu poderia rastrear exatamente quando sua caminhonete chegará à concessionária a preços de caminhonete nova, você merece isso, leva menos de 2 dias para construir uma caminhonete
Falado por alguém com zero compreensão de logística.

Alternativamente, é insanamente mais complexo gerenciar as peças e a montagem de uma máquina com milhares de peças, centenas de variantes, com peças vindas de todo o mundo, em comparação com um item embalado de $5, onde tudo, incluindo a caixa, é feito e montado provavelmente em uma área geográfica muito menor (às vezes, tudo está dentro do mesmo prédio).

E enviá-lo também é MUITO mais fácil, pois, se uma caixa deles cair do caminhão, ou for esmagada por um sistema de esteira, ou simplesmente desaparecer, é "ah, bem, quem se importa, é só porcaria barata, talvez manter qualquer coisa fácil de pegar e que não esteja danificada, jogar todo o resto fora", vs. enviar um pedaço de metal de 2 a 4 toneladas que não pode ser tocado em nenhum lugar, exceto nas 4 rodas de borracha, por um preço não tão alto.

Sua comparação é, francamente, completamente estúpida.
Eu não acho que seja estúpido, afinal, é bastante fácil configurar uma cadeia de informações pelo número do pedido fornecido a você pelo revendedor. Esse número deve ser rastreado sempre que ele se mover por algo tão simples quanto um código de barras.

Eu não acho que seja estúpido, afinal é bastante fácil configurar uma cadeia de informações pelo número de ordem que lhe é dado pelo revendedor. Esse número deve ser capaz de ser rastreado toda vez que se move por algo tão simples como um código de barras.
Postado por alguém que nunca sequer tentou implementar algo assim em uma loja de conveniência, muito menos em uma corporação multinacional.

Falado por alguém sem qualquer compreensão de logística.
Você continua dizendo a mesma coisa repetidamente, mas é você que não tem ideia. É uma questão simples rastrear um número de pedido, independentemente da logística da construção. Parece que você trabalha para um revendedor ou GM e está apenas inventando desculpas. Não há absolutamente nenhuma razão nos dias modernos para que um pedido não possa ser rastreado.

Você continua dizendo a mesma coisa repetidamente, mas é você que não tem ideia. É uma questão simples rastrear um número de pedido, independentemente da logística da construção. Parece que você trabalha para um revendedor ou GM e está apenas inventando desculpas. Não há absolutamente nenhuma razão nos dias de hoje para que um pedido não possa ser rastreado.
Se você não sabe, você não sabe...

Eu sei que é difícil de fazer, e mesmo que a GM gastasse tempo e dinheiro para fazê-lo, isso não deixaria as pessoas mais felizes, apenas mudaria sobre o que elas reclamam.

Ele vai de "quando vou receber meu caminhão" para "por que o status não está mudando", "quando X vai acontecer para que o status do caminhão mude" e passa para "quando vou receber meu caminhão"

Se você não sabe, você não sabe...
É dolorosamente óbvio que você não sabe. Acho que você não tem ideia sobre leitores de código de barras e como é fácil digitalizá-los em certas estações de uma construção. Informe-se sobre a tecnologia moderna antes de apenas tagarelar.

É dolorosamente óbvio que você não sabe. Acho que você não tem ideia sobre leitores de código de barras e como é fácil digitalizá-los em certas estações de uma construção. Informe-se sobre a tecnologia moderna antes de apenas tagarelar.
Então, faça um curso de Engenharia de Computação ou Ciência da Computação e apresente-se à GM para implementar um sistema para fazer isso.

Claro, então você descobrirá que a GM não está interessada em adicionar algum sistema de rastreamento separado como você sugere, e que não será fácil usar o sistema de rastreamento existente da GM para produzir um status significativo para os clientes, e que a GM não está interessada em publicar esse status publicamente em um nível tão granular, tanto como negócio quanto para ensinar aos clientes o que tudo isso significa

Você descobrirá que eles já discutiram essas coisas e estão felizes em manter seu sistema da maneira que está.

41 - 55 of 55 Posts